segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sem partes desnecessárias


Êxodo 31.1-11 - "1 Disse mais o Senhor a Moisés: 
2 Eis que chamei pelo nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, 
3 e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício, 
4 para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, 
5 para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira, para toda sorte de lavores. 
6 Eis que lhe dei por companheiro Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã; e dei habilidade a todos os homens hábeis, para que me façam tudo o que tenho ordenado: 
7 a tenda da congregação, e a arca do Testemunho, e o propiciatório que está por cima dela, e todos os pertences da tenda; 
8 e a mesa com os seus utensílios, e o candelabro de ouro puro com todos os seus utensílios, e o altar do incenso; 
9 e o altar do holocausto com todos os seus utensílios e a bacia com seu suporte; 
10 e as vestes finamente tecidas, e as vestes sagradas do sacerdote Arão, e as vestes de seus filhos, para oficiarem como sacerdotes; 
11 e o óleo da unção e o incenso aromático para o santuário; eles farão tudo segundo tenho ordenado".

Êxodo 31.3 - "3 e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício".

Você alguma vez já montou algo e então percebeu que sobraram algumas peças? E você simplesmente não consegue descobrir onde elas se encaixam? O objeto montado parece funcionar corretamente, então você assume que as peças não eram necessárias, para começo de conversa. No entanto, você acaba descobrindo o quão importante elas eram para o objeto. Muitas coisas têm peças que, mesmo que você não possa enxerga-las, ainda são importantes para o funcionamento do objeto.
Com a igreja acontece a mesma coisa. Algumas pessoas dão mais valor àquelas posições na igreja que são mais visíveis, como a do pastor, de um professor ou de um líder do coral. Mas a verdade é que Deus enxerga valor em todos nós. Em Êxodo 31 vemos Deus dar a um artesão a habilidade e capacidade de trabalhar com as mãos.
Todo mundo é valioso para Deus. Talvez ele não tenha nos chamado para pregar ou lecionar, mas todos nós recebemos alguma habilidade para servir. Somos capacitados por Deus a fazer coisas diferentes. O trabalho de Bezalel na construção foi tão valioso quanto o de Moisés na liderança. Mesmo que nosso trabalho não seja visto por muitas pessoas, ainda assim ele é valioso.

Oração: Amoroso Deus, ajuda-nos a perceber que cada um de nós é importante para a obra da tua igreja. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Todo mundo tem uma parte e lugar no corpo de Cristo. Oremos pelos voluntários das igrejas.

Fonte: no Cenáculo – 11/13 – “Terry Sexton (Tennessee, EUA)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário