sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Um presente estimulante


João 6.48-58 - "48 Eu sou o pão da vida. 
49 Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. 
50 Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. 
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.
52 Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne? 
53 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. 
54 Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 
55 Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. 
56 Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. 
57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá. 
58 Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente".

João 6.48,58 - "48 Eu sou o pão da vida. 
58 Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente".

Recentemente eu levei meu carro para fazer alguns consertos. Como não sabia o tempo que o trabalho levaria, levei comigo um exemplar do El Aposento Alto (a edição espanhola do no Cenáculo) para ler enquanto aguardava na sala de espera. No meio da minha leitura, senti que o Espírito Santo estava sugerindo que eu entregasse meu guia devocional para a recepcionista.
Fiquei um pouco desapontada com a sugestão do Espírito. Era uma edição novinha e eu queria terminar de ler a revista. Mesmo assim, terminei a página que eu estava lendo antes de me decidir a ir até o balcão de recepção. Ao me aproximar, notei uma edição antiquíssima do El Aposento Alto sobre a mesa, a mais antiga que eu já tinha visto. As páginas estavam amareladas e rasgadas e a recepcionista estava folheando-as como provavelmente já havia feito muitas vezes antes.
Fiquei tocada com o que vi e compreendi por que o Espírito tinha insistido para que eu entregasse meu novo exemplar à recepcionista. "Este novo exemplar do El Aposento Alto é para você", disse-lhe. Ela arregalou os olhos quando viu a nova revista e disse: "El Aposento Alto! E é novinho em folha!" Ela foi absolutamente entusiástica em sua gratidão por meu presente. Quanto a mim, fiquei contente e grata por ter obedecido à orientação de Deus.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a estarmos atentos à tua voz e disposto a dar tudo o que pedes de nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando Deus sugerir que façamos algo, sejamos rápidos ao responder. Oremos pelos que têm fome de conhecer a Deus.

Fonte: no Cenáculo - 11/13 - "Sandra Luz Contreras (Nuevo León, México)"

Conexão com a Vida
Partilhe o no Cenáculo com um amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário