quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Zonas mortas


Salmos 32.1-7 - 1  BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2  Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
3  Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
4  Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. 
5  Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. 
6  Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
7  Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.

Alguns anos atras, eu planejei uma visita a amigos que viviam no campo. Calculei minha hora de chegada e disse a eles que eu telefonaria do meu celular quando estivesse me aproximando de sua casa."Ótimo ",eles concordaram."Mas não tente telefonar quando estiver atravessando a ponte sobre o rio Mississípi. Não há sinal ali; aquela é realmente uma zona morta " .
Recentemente eu vendo desenvolvendo estudos sobre a oração. Ao meditar sobre a verdade da palavra de Deus, eu me dei conta de que eu tenho " Zonas Mortas " em minha vida de oração . São áreas que não quero trazer diante de Deus porque realmente não quero que ele me transforme. Pode ser um pequeno mal hábito, mas que eu aprecio; ou talvez eu receio que a luta para superar um determinado pecado seja um desafio grande demais para mim no momento, mesmo com a força de Deus . 
De certa maneira, me contento em viver com o pecado, dizendo a mim mesma que pedirei a Deus para lidar com isso mais tarde. Como não estou disposta a entregar estas partes de minha vida ao poder curativo de Deus, minha comunicação com ele fica dificultada não apenas nessa área, mas também em toda a minha vida de oração. Quando entrego piedosamente essas " Zonas Mortas " a Deus, sou purificada e renovada.

Oração: Amado Pai, dá-nos a coragem para entregar cada aspecto de nossas vidas a ti. Amém.

Pensamento para o dia: Quais partes de minha vida eu não trouxe diante de Deus ? Oremos pelas pessoas que têm pecados inconfessos.

Fonte: no Cenáculo - Lisa Stackpole (Wisconsin, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário