domingo, 18 de agosto de 2013

Você tem medo de morrer?


I Coríntios 15.51-55 - "51 - Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 - Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55 - Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória"?

I Coríntios 15.55 - "55 - Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória"?

Alguns dias antes de meu pai morrer de câncer, eu voltei às Filipinas para vê-lo. Sua saúde estava deteriorando; e ele sofria dores insuportáveis, mal conseguindo falar ou se mover. No entanto, ele me reconheceu. Vendo-o morrer sussurrei: "Pai, eu te amo. Espero que você sempre confie somente em Cristo". Ele respondeu num sussurro fraco e lento: "Eu sempre confio. Eu te amo, filho". Três dias depois, ele morreu em paz.
Nós frequentemente não queremos enfrentar a realidade da morte. Por causa do seu amor por nós, Jesus suportou a agonia e a dor da crucificação. No fim, ele entregou seu espírito a Deus. Três dias depois, ele se levantou de entre os mortos. Se confiarmos nossas vidas a Jesus Cristo, podemos ter esperança mesmo quando enfrentarmos a morte. Nossa esperança está em Cristo, que venceu a morte para que passamos viver eternamente na sua glória.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a confiar em ti, mantendo nossos olhos voltados para a cruz e esperando o poder da tua ressurreição. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha a nós o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém".

Pensamento para o dia: "Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor" Romanos 14.8 - "8 - Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor". Oremos pelos que temem a morte.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Brandon Manalo Vista (Auckland, Nova Zelândia)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário