segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Esperança recompensada




I Pedro 1.3-7 - "3 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
4 - Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
5 - Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,
6 - Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,
7 - Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;"

Romanos 5.5 - "5 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado".

Como uma ávida jardineira amadora, eu estava empolgada para mexer no grande quintal ao redor de nossa nova casa. As chuvas eram esparsas e por quase cinco anos eu lutei para produzir verduras e flores naquele clima quente e árido e em condições de solo tão pobres. Com frequência eu sentia que estava lutando uma batalha perdida; o que o calor tórrido não secava e matava, os animais mastigavam e esmagavam na terra. Finalmente, fui forçada a desistir de meu sonho de ter um jardim externo luxuriante e passar a ter plantas em vasos dentro de casa e na varanda da frente.
Um dia, eu olhei melancolicamente pela janela da cozinha para o resto de grama escurecida no quintal. Para minha surpresa, vi uma única e brilhante flor vermelha em um caule sem folha no jardim. Um arbusto de hibisco que há muito eu havia parado de regar e considerava morto de algum modo deu uma flor solitária. Que linda e encorajadora visão! Que símbolo de esperança!
Nos anos desde então, eu tenho pensado com frequência naquele hibisco e o comparado a algumas das situações da vida nas quais tendemos a desistir: um casamento em conflito, um filho rebelde, um emprego com poucas oportunidades de crescimento. No entanto, a palavra de Deus nos assegura de que mesmo nessas circunstâncias aparentemente sem solução podemos ter a esperança de um dia nossa situação - como minha única flor de hibisco - volte a florescer.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a continuar a depositar nossa confiança em ti e na esperança que nos deste em Jesus Cristo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando não temos esperança, Deus está esperando para nos encorajar. Oremos por alguém que esteja se sentindo sem esperança. 

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Arlene Henry (Índias Ocidentais Britânicas)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário