quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O cumprimento da lei de Deus


Romanos 12.9-18 - "9 - O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11 - Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13 - Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14 - Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15 - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16 - Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17 - A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18 - Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens".

Gálatas 5.13-14 - "13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
14 - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo".

Eu estava empolgado para acompanhar a equipe missionária de minha igreja a uma remota aldeia em uma montanha em Honduras. Só se podia chegar lá a cavalo ou a pé, pois a estrada tinha sido destruída por um furacão. Assim que fizemos a última curva, vi uma das mais belas cenas de minha vida. A aldeia inteira tinha saído com suas melhores roupas para nos receber com grandes sorrisos e uma faixa caseira que dizia: "Bienvenidos" (Ben-vindos). Ao desmontarmos, as crianças, tímidas a princípio, logo começaram a nos rodear enquanto seus pais nos cumprimentavam com apertos de mão. 
Nosso objetivo declarado era assentar pisos de concreto para tornar a vida melhor em suas casas. No entanto, conforme nos misturávamos, me dei conta de nossa verdadeira missão: partilhar o amor de Deus.
Nós completamos o trabalho de concretagem e esperamos ter melhorado a vida em catorze casas da aldeia. Mais importante que isso, enquanto Deus nos ajudou a demonstrar amor aos necessitados, creio que recebemos muito mais do que demos.
Nós podemos encontrar propósito na vida de várias maneiras, mas servir ao povo de Deus foi o caminho que escolhi. Que todos nós busquemos oportunidades de demonstrar o amor de Deus.

Oração: Amado Deus da compaixão, nós te agradecemos por toda oportunidade para demonstrar o teu amor pelo serviço aos outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando damos o amor de Deus aos outros, nós o recebemos de volta multiplicado por cem. Oremos pelo povo de Honduras.


Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Peter L. Banks (Georgia, EUA)"

Hoje é dia de COMPARTILHAR A FÉ EM GRUPO.
    1. Você já participou de uma viagem missionária? Em caso afirmativo, qual era o propósito da viagem? Você acha, como o autor de hoje, que recebeu tanto quanto deu? O que você aprendeu com a experiência?
    2. Às vezes nós tendemos a achar que nossa própria cultura é, de algum modo, melhor que a de outros lugares. Você já se pegou pensando isso alguma vez? Já passou por alguma experiência que mudou essa visão? Como foi?
    3. Você já vivenciou outra cultura? O que o surpreendeu? O que aprendeu sobre Deus ou sua fé por meio dessa experiência?
    4. Que tipos de oportunidades de serviço você aprecia? Por quê? Existe alguma missão ou serviço em que você prefira não se envolver? Quais são e por que você resiste a eles?
    5. Como você encontra "propósito" na vida? O que sua comunidade de fé está fazendo para ajudar seus membros a encontrar seu propósito missionário?
    6. Uma vez que encontremos propósito na vida, o que poderia nos impedir de seguir o caminho que conduz a ele? O que poderia nos ajudar a buscar ou continuar nesse caminho?
    7. Em que aspectos sua comunidade de fé está voltada para o autosserviço? Identifique algumas maneiras pelas quais sua comunidade de fé poderia estar mais voltada para o serviço aos outros.

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo Jesus!

    Seu post está muito edificante, suas palavras respaldadas nas Escrituras demonstram com ousadia e intrepidez o caráter cristão do servo obediente, que é característica principal de todo aquele que teme e ama a Deus de todo o coração e alma.

    Parabéns pelo belo testemunho pessoal.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    ─╔╗╦╔╗╔╗──╦╗╔═──╗╔╔╗╦╔╦╗╔╗─
    ─╚╗║║╦║║──║║╠═──║║║║║─║─╠╣─
    ─╚╝╩╚╝╚╝──╩╝╚═──╚╝╚╝╚═╚─╝╩─

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir