segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Um convite




Mateus 11.25-30 - "25 - Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
26 - Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
27 - Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Mateus 11.28 - "28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".

Numa manhã, eu me levantei antes de minha esposa e de meus filhinhos e fui para o quintal passando pela porta da cozinha. Um lindo beija-flor entrou e foi para a sala, atraído por algumas flores em um vaso. Não demorou muito ele me avistou e ficou amedrontando, começando, então, a esvoaçar rapidamente, batendo de encontro à parede, correndo o risco de se machucar.
Com muita pena dele, subi em uma mesa, estiquei o meu braço direito e o meu dedo indicador, como um convite para que a avezinha descansasse sobre ele.
Para surpresa minha e das crianças, o beija-flor desceu sobre o meu dedo e ficou quieto. Desci da mesa com o passarinho ainda pousado ali e minhas crianças tiveram a oportunidade de enxergá-lo de perto. Logo depois, dei-lhe a liberdade que ele tanto desejava. Se tivesse continuado a tentar alcançar a liberdade pela força, certamente ele se teria machucado.
Quando respondemos ao convite de Jesus, "Vinde a mim", encontramos o descanso e a verdadeira liberdade.

Oração: Somos-Te gratos, querido Deus, porque nos enviaste a Jesus; vimos a Ele e o aceitamos em nossos corações. Graças te damos pela paz e pela liberdade que Ele nos dá. Amém!

Pensamento para o dia: Deus não conquista o pecador pela força: Ele lhe estende o convite em amor. Oremos pelas pessoas que cuidam de pássaros.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Mozart Cherubino (Belo Horizonte/MG, Brasil)"



Nenhum comentário:

Postar um comentário