sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Como você ama a Deus?




Marcos 12.28-34 - "28 - Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
29 - E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.
30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 - E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 - E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
34 - E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada".

Efésios 5.1, 2 - "1 - SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
2 - E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave".

Eu adoro abraçar meu filho, abraçá-lo apertado e beijá-lo. Então lhe pergunto: "Como você ama o papai?" Ele coloca seus braços ao redor do meu pescoço e se aninha em mim. Meu filho me ama e demonstra esse amor. Isso me traz enorme alegria e felicidade. Quando meu filho está dormindo com os braços ao redor do meu pescoço, preparo-me para permanecer sentado, quieto, por longo tempo. A mesma sensação brota em mim quando meu filho faz o que lhe peço.
Como é agradável para o nosso Pai celestial quando expressamos nosso amor e devoção a Ele com todo o nosso coração, não apenas no culto de domingo, mas também em nossa vida diária, em cada ato e em cada pensamento. Quando escolhemos o caminho de Deus e não o nosso, ele se agrada.

Oração: Amado Pai, enche nossos corações com mais amor por ti. Ajuda-nos a expressar nosso amor todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nossas expressões de amor obediente agradam a Deus. Oremos por pais, mães, filhos e filhas.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Fedor Kim (Pskov, Rússia)"

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo de presente.
assinaturas@nocenaculo.org.br
(11)3207-1044/(11)3277-1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário