sábado, 6 de julho de 2013

Não há amor maior




Romanos 8.31-39 - "31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".

Salmo 103.11-12 - "11 - Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
12 - Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões".

Em meu balanço, quando menininha, eu tentava tocar o céu com os dedos dos pés. Mas por mais alto que eu balançasse, nunca o atingia. O céu parecia insondavelmente alto.
Na adolescência viajei pela primeira vez de avião. Eu estava voando pelo mesmo céu que havia considerado intocável. Tendo as nuvens por companhia, eu não podia imaginar nada mais elevado. Mas eu sabia que além das nuvens havia planetas, constelações e a lua. Poderia haver algo ainda maior?
Além do brilhante céu azul que tentei tocar com meus pés, passando a altura das nuvens que eu havia experimentado quando adolescente, e além até mesmo das estrelas no espaço, o amor de Deus vai ainda mais longe. Nosso Senhor é chamado de "Altíssimo" por uma razão: nenhum amor é mais expansivo. Quando me tornei cristã, aprendi que o amor de Deus estende-se além dos meus erros, meus medos e meu pecado.
Hoje à noite, olhe atentamente para as estrelas. Se não puder imaginar algo mais alto que elas, lembre-se de que o amor de Deus vai ainda mais longe.

Oração: Amado Deus, que nós possamos compreender a profundidade e a altura do teu amor. Ajuda-nos a aceitar e experimentar o teu amor hoje e amar-te em retribuição. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O precioso amor de Deus não tem fronteiras. Oremos pelos que precisam sentir o amor de Deus.

Fonte: no Cenáculo - 07/13 - "Elizabeth Veldboom (Colorado, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário