Marcos 11.12-24 - "12 - E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
13 - E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
14 - E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.
15 - E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.
16 - E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.
17 - E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
18 - E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.
19 - E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.
20 - E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.
21 - E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
22 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
23 - Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
24 - Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis".
João 15.1, 4 - "1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim".
"Está carregada?", perguntou minha amiga Letícia quando eu lhe disse que minha figueira tinha dado frutos pela primeira vez. Embora minha resposta fosse "Não", eu ainda assim estava empolgada e contente com minha descoberta. Por vários anos, quando minha figueira deveria estar dando frutos, ela produziu apenas folhas.
Assim como Jesus não ficou satisfeito porque a figueira mencionada nas Escrituras não dava frutos, eu também estava desapontada com minha árvore infrutífera. No entanto, o sucesso veio quando a transferi para um local onde ela pegava mais sol. Além disso, orei para que ela desse frutos, lembrando que Jesus aconselhou seus discípulos: Marcos 11.22, 24 - "Tende fé em Deus [...] tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco".
Claro, quando se trata de dar frutos em nosso serviço a Deus, a fé é um fator chave. Na passagem de hoje, Jesus descreveu como podemos ser fiéis em nossos frutos: João 15.5 - "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto". Minha figueira pode ou não dar mais frutos no ano que vem. No entanto, quando servimos fielmente a Deus, cada um de nós pode dar frutos todo santo dia!
Oração: Sustentador da vida, torna-nos prontos e dispostos a produzir mais dos teus frutos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossa fé em Deus nos ajuda a dar frutos o ano todo. Oremos pelas pessoas que trabalham com jardinagem.
Fonte: no Cenáculo-07/13 - "Jimmie Oliver Fleming (Virgínia, EUA)"
O Senhor Jesus procura frutos em nossas vidas |
Parabéns pelo blog, irmão Cléber. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!
ResponderExcluirObrigado querido pelas palavras, já estou seguindo o teu blog.
ResponderExcluir