Filipenses 4.4-9 - "4 - Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
5 - Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR.
6 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7 - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 - O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco".
Durante os estudos de nosso grupo de mulheres, alguns membros explicaram que têm uma hora silenciosa regular para meditar, ler a Palavra de Deus, falar com ele e ouvi-lo. Uma das integrantes explicou que ela não tinha uma hora silenciosa estruturada, mas que falava com Deus várias vezes ao longo do dia. Mas o método não é importante. O que importa é que nos comuniquemos com nosso Criador. Nós não ignoraríamos um amigo humano; por que ignoraríamos Deus?
O texto em I Tessalonicenses 5.17 diz: I Tessalonicenses 5.17 - "Orai sem cessar". Como faze isso? Podemos orar assim que acordarmos de manhã e agradecermos a Deus por mais um dia para louvá-lo e servir-lhe. Em casa, podemos orar por nossa família e nossos queridos. No trabalho, podemos orar por nossos colegas, nossos chefes e pela empresa.
Quando transitamos pelas ruas também temos oportunidades de orar: por aqueles que estão sentados ao nosso lado no trem ou ônibus. Ao viajarmos de carro podemos orar pelos outros motoristas e pela segurança de todos que estão nas estradas. Quando estivermos caminhando, podemos orar por aqueles que vemos e pelas famílias no interior das casas pelas quais passamos. As viagens de avião nos dão uma oportunidade de orar pelos lugares que vamos visitar ou que estamos sobrevoando. A oração pode ser tão natural e contínua como respirar.
Oração: Senhor amado, nós te agradecemos por ouvires as nossas orações - sempre e onde quer que as fizermos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Toda oportunidade é um convite a orar. Oremos pelo ministério de mulheres de nossa igreja.
Fonte: no Cenáculo - 07/13 - "Carol Purves (Cúmbria, Inglaterra)"
Hoje é dia de COMPARTILHAR A FÉ EM GRUPO.
Perguntas para o seu crescimento espiritual, pessoal e comunitário.
- Quem lhe ensinou a orar? A que horas do dia essa pessoa sugeriu que você orasse? Você aprendeu a orar pelo quê?
- Você já participou de algum grupo de oração? Em caso afirmativo, o que esta experiência trouxe de útil ou desafiador à sua fé? Em caso negativo, por que não?
- O que significa, para você, "orar sem cessar"? Como você tenta fazer isso em sua vida diária?
- Qual das sugestões de Carol parecem especialmente adequadas a você? Há alguma dessas sugestões que você NÃO faria? Deveríamos tentar fazê-las todas? Há alguma outra sugestão que ela não tenha mencionado?
- O que lhe parece mais natural: falar com Deus ou ouvi-lo?
- Se você fosse "orar sem cessar" hoje, pelo quê ou por quem você oraria?
- O que normalmente o instiga a orar? Gratidão? Medo? Celebração? Compaixão?
- De que modo o seu orar contínuo impactaria outras pessoas (por exemplo, ser observado quando ora antes de uma refeição no restaurante)?
Nenhum comentário:
Postar um comentário