quinta-feira, 4 de julho de 2013

Reveses e retornos




Joel 2.28-32 - "28 - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
29 - E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
30 - E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
31 - O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.
32 - E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar".

Romanos 8.11 - "11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita".

Às vezes nós enfrentamos grandes reveses na vida, como problemas de saúde ou financeiros, dificuldades emocionais ou a perda de um emprego. Quando esses reveses acontecem, podemos nos sentir vulneráveis, assustados, chateados ou mesmo irados.
Quando, de repente, perdi meu emprego e fiquei sem nenhuma renda para sustentar minha família, todas as contas continuaram chegando e eu pude experimentar uma cascata de emoções. Senti medo, incerteza, raiva e amargura.
Fico imaginando se as pessoas que viveram no tempo de Jesus e testemunharam sua morte sentiram emoções semelhantes. Imagino se elas realmente acharam que Ele ressuscitaria em três dias. Talvez uma lição que a crucificação, morte e ressurreição de Cristo nos ensina, é como um revés gigantesco pode dar início a um retorno descomunal. Eu me dei conta de que o Espírito que nos foi dado após o maior revés da história, também vive em nós como crentes e intercede em nosso favor.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a ver-te em todas as circunstâncias. Quando enfrentarmos situações difíceis, ajuda-nos a lembrar que o Espírito Santo está vivendo e agindo em nós enquanto oramos: "Pai nosso que estás no céus, santificado seja o teu nome; venha a nós o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém".

Pensamento para o dia: Deus pode transformar os reveses em retornos. Oremos por alguém que esteja enfrentado um revés.

Fonte: no Cenáculo - 07/13 - "Brad Richardson (Geórgia, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário