sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Envergonhado ?





Lucas - 22.54 - 62

54  Então, prendendo-o, o levaram, e o puseram em casa do sumo sacerdote. E Pedro seguia-o de longe.
55  E, havendo-se acendido fogo no meio do pátio, estando todos sentados, assentou-se Pedro entre eles.
56  E como certa criada, vendo-o estar assentado ao fogo, pusesse os olhos nele, disse: Este também estava com ele.
57  Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço.
58  E, um pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou.
59  E, passada quase uma hora, um outro afirmava, dizendo: Também este verdadeiramente estava com ele, pois também é galileu.
60  E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.
61  E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.
62  E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.



Marcos - 8.38 

38  Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

Recentemente, eu descobri que é possível amar a Jesus profundamente e ser sua seguidora e ainda sim se envergonhar dele ao me deparar com uma escolha embaraçosa. Eu recebo ajuda e aconselhamento regulares de uma enfermeira muito experiente. Em nosso ultimo encontro ela sugeriu que eu preenchesse um " diário de atividades " durante uma semana. Em seguida, ela estudaria e discutiria meus registros comigo.
No momento de fazer os registros para a terça - feira, surgiu um problema. Nesse dia, todas as semanas uma amiga vem tomar café comigo e partilhar um tempo de oração. Mas eu registrei no diário apenas o " café " , não querendo revelar mais. 
Alguns dias depois, uma vizinha me falou que teria de passar por uma cirurgia. " Estarei pensando em você " , assegurei-lhe ao nos despedirmos. O que eu queria dizer era " estarei orando por você " , mas não quis usar essas palavras de tom religioso.

Mais tarde, li as palavras em Marcos - 8.38 em minha hora devocional. Essas palavras me afligiram. Eu era culpada em dois episódios e havia muitas outras ocasiões como estas no passado. Podia eu me envergonhar de Jesus, mesmo amando-o profundamente ? Tive de encarar a dura verdade de que podia, sim, e então pedi perdão a Jesus. Mais que tudo, pedi suas palavras e coragem na próxima vez.

Oração:
Amado Senhor Jesus, dá-nos coragem para que tu nunca tenhas motivo para ter vergonha de nós. Amém.

Pensamento do dia:
O Amor de Cristo nos impele a compartilhar esse amor com os outros.
Oremos por disposição para partilhar nossa fé



                                                                Fonte: no Cenáculo Elaine M. Brown (Perthshire, Escócia)

Um comentário:

  1. Visitando o blog e seguindo . Muito bom o blog da igreja Metodista, também faço parte da Igreja Metodista Central de Muriaé/mg.
    E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Lucas 14:23
    Que Jesus fortaleça esta Igreja e o pastor que toma conta dela.
    Deus seja com todos vocês.
    http://amovoceemcristo.blogspot.com.br
    Paz.

    ResponderExcluir