sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mantendo a Força



Efésios - 6.10 - 18


10  No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15  E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18  Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

A dor no meu peito era tão intensa que eu mal conseguia respirar enquanto meu marido me levava às pressas para o hospital. Aquela emergência me levou à cirurgia e uma internação de cinco dias. A cirurgia foi um sucesso, mas a inatividade forçada prejudicou meu corpo. Eu estava fraca ao deixar o hospital e o esforço para recuperar a força me surpreendeu. Atividades que antes me pareciam fáceis passaram a exigir grande esforço.
Notei também que o mesmo tipo de deterioração pode ocorrer em minha saúde espiritual. Quando me afasto, prolongadamente, da leitura bíblica e da oração, fico espiritualmente fraca. Então quando confrontada pelas tentações tenho pouca força para resistir.
Enquanto o exercício físico me ajuda a ficar em forma para que eu possa enfrentar a batalha contra as exigências físicas da vida, os exercícios diários de oração e leitura bíblica me ajudam a enfrentar as batalhas espirituais da vida, como a fofoca e a ganância. Para permanecer saudável meu objetivo é exercitar tanto o corpo quanto o espírito. Faço isso com uma caminhada de três quilômetros por dia e caminhando diariamente com Jesus na oração e nas páginas das Escrituras. Estas práticas que Deus provê me dão força de que preciso para enfrentar todas as dificuldades da vida.

Oração:
Ó Deus graças por proverem práticas que nos ajudam a superar as batalhas da vida. Ajuda-nos a usar essas ferramentas para permanecermos firmes nas dificuldades. Amém.

Pensamento do Dia: 
O Caminhar com Deus desenvolve e sustenta nossa força espiritual .
Oremos pelos pacientes cardíacos.


Fonte : no Cenáculo Lynn Karidis(Michigan, EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário