terça-feira, 8 de outubro de 2013

Nós confiamos em Deus


II Coríntios 9.6-11 - "6 E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará. 
7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 
8 E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra, 
9 conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.
10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça; 
11 para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus".

 Provérbios 11.25 - " 25 A alma generosa engordará, e o que regar também será regado".

A economia mundial é instável. Muitos povos no mundo estão passando por grandes necessidades. Mas como esperar que eu ajudasse com tanta incerteza em relação ao futuro? Minha família pode passar por suas próprias necessidades; não sabemos o que nos aguarda. Palavras repletas de medo são lançadas na minha direção de todos os lados. Elas quase abafam a única voz que diz algo radicalmente diferente: Não tema.
Ao ouvir essas palavras que vêm da voz de Deus, aumento seu volume lendo a Bíblia. As palavras das escrituras nos dizem que não devemos endurecer nossos corações nem fechar nossas mãos aos pobres Deuteronômio 15.7 – “7 Quando entre ti houver algum pobre de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na tua terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre”; a quem dá ao pobre nada faltará Provérbios 28.27 – “27 O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os olhos terá muitas maldições”; e Jesus diz que se dermos, receberemos de volta, transbordando Lucas 6.38 – “38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”.
Em I Reis, Elias pede um pedaço de pão a uma viúva. Ela tem apenas um punhado de farinha e um pouquinho de azeite, mas ela o dá ao profeta. A partir desse momento e até Elias partir, seu jarro de azeite e farinha nunca se esvaziou.
Em quem acreditarei? Em vez de dar atenção à TV ou ao jornal, opto por acreditar em Deus, que me diz que não preciso ter medo. Eu darei, porque acredito nas promessas de Deus.

Oração: Senhor amado, queremos ser generosos no dar mesmo quando as coisas à nossa volta parecerem incertas. Ajuda-nos a crer na tua voz de verdade e não temer. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A verdade de Deus abafará o som do medo. Oremos por um coração generoso.

Fonte: no Cenáculo – 10/13 – “Robin J. Steinweg (Wisconsin, EUA)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário