quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dando o que temos


Marcos 6.30-44 - "30 E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. 
31 E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam, e vinham, e não tinham tempo para comer. 
32 E foram sós num barco para um lugar deserto. 
33 E a multidão viu-os partir, e muitos os conheceram, e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se deles. 
34 E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas. 
35 E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado; 
36 despede-os, para que vão aos campos e aldeias circunvizinhas e comprem pão para si, porque não têm o que comer. 
37 Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer? 
38 E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes. 
39 E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em grupos, sobre a erva verde. 
40 E assentaram-se repartidos de cem em cem e de cinqüenta em cinqüenta. 
41 E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, e abençoou, e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos. 
42 E todos comeram e ficaram fartos, 
43 e levantaram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. 
44 E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens".

Efésios 3.20 - "20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, 21a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!".

Vinte anos atrás, eu participei de minha primeira viagem missionária de curto prazo. Na época eu era uma cristã muito jovem. Todas as pessoas da equipe eram solicitadas a partilhar uma mensagem ao fim do dia para encorajar umas às outras. Quando chegou minha vez, eu me senti mal preparada e sem ter o que oferecer. Pedi que o Espírito Santo me conduzisse a uma passagem que eu pudesse partilhar. Deus me levou à simples passagem na qual Jesus alimentou as multidões. Tudo o que ele precisou foi de cinco pães e dois peixes e isso bastou para satisfazer uma multidão de 5 mil pessoas.
Esse milagre me falou diretamente. Nós não temos nada a oferecer. Nós nos apresentamos como somos às vezes perdidos, às vezes desanimados e às vezes com pouca fé. Mas se estivermos dispostos a dar tudo o que temos, Deus fará o resto. Se estivermos dispostos a entregar tudo completamente, Deus multiplicará a fé e os talentos que temos para nos equipar com mais do que necessitamos para abençoar os que estão à nossa volta. Vinte anos mais tarde, ainda me agarro a esta verdade: que Deus poderoso e maravilhoso nós servimos!

Oração: Amado Aba Pai, aumenta a nossa fé e abençoa as obras de nossas mãos para que possamos ser a tua luz e sal neste mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A graça de Deus é suficiente para nós II Coríntios 12.9 – “9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.

Fonte: no Cenáculo – 10/13 – “Julie Sim (Cingapura)”

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo de presente.
(11)3207-1044/(11)3277-1270


Nenhum comentário:

Postar um comentário