sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tudo em perspectiva


I Tessalonicenses 5.1-18 - "1 Irmãos, vocês não precisam que eu lhes escreva a respeito de quando e como essas coisas vão acontecer. 
2 Pois vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão, na calada da noite. 
3 Quando as pessoas começarem a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo as dores de parto.
4 Mas vocês, irmãos, não estão na escuridão, e o Dia do Senhor não deverá pegá-los como um ladrão, que ataca de surpresa. 
5 Todos vocês são da luz e do dia. Nós não somos da noite nem da escuridão. 
6 Por isso não vamos ficar dormindo, como os outros, mas vamos estar acordados e em nosso perfeito juízo. 
7 Os que dormem dormem de noite, e os que bebem é de noite que ficam bêbados. 
8 Mas nós, que somos do dia, devemos estar em nosso perfeito juízo. Nós devemos usar a fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete. 
9 Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, 
10 que morreu por nós para podermos viver com ele, tanto se estivermos vivos como se estivermos mortos quando ele vier. 
11 Portanto, animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora.
12 Irmãos, pedimos a vocês que respeitem aqueles que trabalham entre vocês, isto é, aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para guiá-los e ensiná-los. 
13 Tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros.
14 Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos. 
15 Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé.
16 Estejam sempre alegres, 
17 orem sempre 
18 e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus".

Filipenses 4.8 - "8 Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente".

Uma manhã, enquanto tomava meu café do lado de fora, notei algo incomum no dia. Ao olhar para a esquerda, o céu estava escuro, cheio de nuvens e ameaçando chuva. À direita o sol brilhava, e umas poucas nuvens brancas e macias passavam - a promessa de um lindo dia de verão.
Comecei a pensar nas escolhas que temos diante de nós todos os dias. Podemos olhar para o lado sombrio da vida, ou podemos nos concentrar numa atitude positiva o máximo possível. De vez em quando haverá sofrimentos, tristezas e circunstâncias que estarão além do nosso controle. Podemos enfrentar o desafio, fazer o que pudermos para ajudar, orar a respeito e depois, com a ajuda de Deus, mudar nosso foco para pensamentos e ações positivos e edificantes.
Há muito sofrimento e tristeza ao redor do mundo hoje. Se passarmos tempo demais nisso, vamos nos tornar pessoas tristes e amargas. No entanto, Deus nos criou para apreciar esta vida. Nós podemos agradecer a Deus por este presente maravilhoso aproveitando este dia ao máximo. Começamos hoje a expressar nosso amor por nosso Criador maravilhoso e amando-nos uns aos outros!

Oração: Graças, Senhor amado, por nos dar a vida e por todas as tuas bençãos que desfrutamos a cada dia. Incita em nós uma boa atitude e um espírito amoroso para que outras vejam o teu amor e graças em ação em nossas vidas. Amém.

Pensamento para o dia: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças" (I Tessalonicenses 5.16-18) - Oremos pelos que se preocupam em excesso.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Terry Dilbeck Didelot (Carolina do Sul, EUA)" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário