Atos 2.42-47 - "42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43 Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
44 Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar".
Marcos 6.41 - "41 E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, e abençoou, e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos".
O pequeno grupo de estudo bíblicos que se reunia em nossa casa estava enriquecendo nossas vidas com crescimento espiritual e comunhão. Antes que nos déssemos conta do que estava acontecendo, nosso grupo tinha crescido para além das capacidades de acomodação de nossa casa, um sinal claro de que havia chegado a hora de fazer "nascer" outro grupo para se reunir em outra casa.
Isso foi muito difícil para nós, pois tínhamos vindo a amar cada membro de nosso grupo. Eu tive uma dificuldade especial, pois não queria abrir mão de nenhum deles para outro grupo. Algum tempo depois, enquanto eu refletia sobre a situação, o Senhor trouxe à minha mente a passagem bíblica sobre os pães e peixes. Eu me lembrei de que os pães e peixes não puderam ser multiplicados até que Jesus os abençoasse e dividisse. Então me dei conta de que para multiplicar e crescer, seria necessário primeiro abençoar e depois dividir.
Por mais difícil que tenha sido, foi maravilhoso testemunhar, desde aquele momento, o nascimento de vários novos pequenos grupos, simplesmente entregando, abençoando e dividindo. Afinal de contas, cada pequeno grupo pertence a Deus!
Oração: Graças, Senhor por todas as lições de vida que tu nos ensinas. Capacita-nos a entregar tudo a ti, para que tu possas abençoar e multiplicar em nossas vidas. Por isto oramos em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que entregarmos a Deus ele abençoará e multiplicará. Oremos pelos pequenos grupos de estudos bíblicos.
Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Rebecca Seaton (Tennessee, EUA)"